BNB reafirma que vai cumprir Convenção, mas não avança na pauta específica

Em negociação realizada nesta terça-feira (13), em Fortaleza, com a Contraf-CUT e os sindicatos, a direção do BNB apresentou proposta de acompanhar o que for acertado na mesa de negociação nacional com a Fenaban, no tocante às cláusulas econômicas e benefícios.

Com relação à pauta específica, a direção do BNB limitou-se a entregar minuta de acordo contendo as disposições referentes ao ponto eletrônico. E manifestou em mesa, formalmente, que não atenderá qualquer reivindicação relativa ao Plano de Cargos e Remuneração e à eleição de diretores para Camed e Capef.

PLR

Sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) informou não ter ainda autorização do Governo para efetuar adiantamentos e que o programa de PLR que adotará, considerará o resultado do exercício de 2016, por meio da consecução de metas corporativas e distribuição de até 12% do lucro líquido, sendo 9% da regra básica da Fenaban e 3% de PLR Social, conforme é autorizado pelo Governo e limitado a 25% do valor distribuído a título de dividendos.

Diante da proposta insuficiente, a orientação da Contraf-CUT e sindicatos é manter a greve em ascensão. Conclamamos todos os funcionários do Banco a aderirem ao movimento e fortalecerem a luta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram