BNB garante abertura de 19 agências no 1º semestre em Pernambuco

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco se reuniu na quarta-feira, dia 8, em Recife, com o superintendente regional do BNB no Estado, João Nílton, para cobrar do banco a solução de uma série de problemas que afligem os bancários. Entre eles, estão a extrapolação da jornada de trabalho e a falta de funcionários.

O superintendente do Banco do Nordeste reafirmou o compromisso de inaugurar, ainda no primeiro semestre deste ano, 19 agências em Pernambuco. “A abertura dessas novas agências é uma conquista dos bancários, garantida no ano passado depois de muita pressão”, explica o diretor do Sindicato, Fernando Batata.

“Com essas dezenove novas agências em Pernambuco, teremos, pelo menos, mais 150 postos de trabalho. Além de garantir a contratação dos concursados, as novas agências também vão melhorar o atendimento à população. Inclusive o superintendente do banco nos garantiu que essas unidades serão abertas em todas as praças e não só nos grandes centros financeiros de Pernambuco. Isso vai beneficiar diversos municípios carentes, que realmente precisam de um banco de desenvolvimento”, destaca Batata.

Extrapolação da jornada no interior

Ainda segundo Batata, a extrapolação de jornada de trabalho, ocorrida em diversas agências do interior de Pernambuco no final do ano passado, também esteve na pauta da reunião.

“Citamos, por exemplo, o caso de Floresta e outras cidades em que os bancários tiveram de trabalhar muito além das suas seis horas diárias. O superintendente explicou que essas horas-extras foram necessárias por conta de prorrogação de dívidas de credores com o BNB. Mostramos nossa preocupação e o gestor nos garantiu que, de agora em diante, comunicará ao Sindicato quando houver essas extrapolações de jornada. O superintendente também nos garantiu que todas as horas-extras estão sendo pagas”, detalhou.

Além de Batata, participaram da reunião o diretor do Sindicato e da Contraf-CUT, Alan Patrício, e o diretor do Sindicato, Adeílton Filho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram