BNB confirma presença na mesa da Fenaban e acerta reuniões semanais

(Fortaleza) Está confirmado. Esta semana a representação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) participa da mesa de negociação da Fenaban. O anúncio foi feito durante a primeira reunião de negociação específica deste ano entre o Banco e a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT). A reunião, ocorrida dia 19/9 na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, também foi a primeira com a presença da recém designada superintendente de Gestão de Pessoas, Eliane Brasil, com a participação da negociadora oficial da Instituição, Zilana Ribeiro. Na ocasião, foi confirmada também a manutenção da data-base em 1º de setembro e a validade do acordo coletivo 2006 até o dia 30 deste mês.

As negociações seguirão um calendário e obedecem a estratégia para discutir as reivindicações por blocos, em reuniões semanais, podendo alternar os locais, entre o Sindicato e o Passaré. A próxima reunião está agendada para o dia 28/9, às 15 horas, iniciando pelo bloco das Cláusulas 34ª a 42ª. A pauta específica do BNB foi encaminhada a cada um dos sindicalizados para acompanhamento.

A negociação tratou ainda de questões pendentes de outras reuniões, tais como assédio moral, que ainda é praticado por gestores de diversas unidades do Banco. Na oportunidade, o coordenador da Comissão Nacional, Tomaz de Aquino, colocou ocorrências de assédio registrado no Ceará e Maranhão e pediu providências, especialmente para os casos dos funcionários que têm ações trabalhistas contra o Banco. A negociadora do Banco, Zilana Ribeiro, afirmou que o BNB não concorda com os excessos que são praticados por gestores em algumas agências.

Sobre o plano de previdência dos novos funcionários do BNB, o Banco informou que o tema está no DEST e que esta semana, a superintendente Eliane Brasil e a negociadora Zilana Ribeiro estarão em Brasília para acompanhar a questão. Os representantes dos funcionários questionaram também a quantidade de vagas para promoções por antiguidade. Os critérios de promoção serão esclarecidos na próxima reunião. Finalmente, questionada sobre o endividamento dos funcionários, a representação do Banco assumiu o compromisso de na próxima reunião trazer uma solução para os diversos problemas apresentados.

Fonte: Comissão Nacional dos Funcionários do BNB – Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram