BNB adia discussão sobre acordo coletivo 2010/2011 para dia 5 de janeiro

Em reunião ocorrida na tarde de quarta-feira (29), na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE), as entidades que compõem a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) da Contraf-CUT reuniram-se para discutir acerca da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011 encaminhada pelo Banco do Nordeste do Brasil na segunda-feira (27).

Na oportunidade, ficou registrado o protesto ao BNB pelo adiamento da reunião, de forma unilateral, que estava marcada para quarta-feira – e que foi remarcada para o dia 5 de janeiro de 2011.

As entidades mostraram preocupação com o fato de o Banco do Nordeste ser o último dos bancos – mais uma vez – a assinar o Acordo Coletivo. No entendimento das entidades, a reunião marcada para o próximo 5 de janeiro vai ter um caráter de retomada das negociações, à luz da minuta específica que foi entregue no começo da Campanha Salarial 2010. Nesse momento, deverá se orquestrar o calendário das negociações, com prazos a serem estabelecidos para a conclusão na íntegra do processo e a conseqüente assinatura do Acordo.

Vale ressaltar que o Acordo não vai ser assinado já na próxima reunião porque as entidades componentes da CNFBNB entendem que ainda há questões que não foram contempladas na proposta de Acordo Coletivo de Trabalho enviada pelo Banco. Muitas das questões pendentes são de grande relevância e já se arrastam há muito tempo: ponto eletrônico, assédio moral, isonomia, revisão do PCR, passivos trabalhistas entre vários outros.

Dessa forma, as entidades esperam que o BNB de fato negocie e tenha
seriedade no trato dessas questões para que tenhamos celeridade na
conclusão, que seja favorável aos trabalhadores.

Estiveram presentes à reunião a Contraf-CUT, Sindicato dos Bancários de Alagoas(SEEB-AL), Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE), Sindicato dos Bancários de Pernambuco(SEEB-PE), FETEC/NE e AFBNB.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram