BMB pega todos de surpresa com demissões e fechamento da agência em Londrina

Sem que houvesse qualquer comunicado com antecedência, três representantes do Banco Mercantil do Brasil chegaram a Londrina nesta quinta-feira (1º/09) e anunciaram a demissão de sete dos 12 bancários e bancárias que atuam na cidade e o fechamento da agência no dia 14 de outubro.

Essas medidas, segundo afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, pegou todos de surpresa, por não estarem esperando um final tão trágico para a unidade que foi aberta há mais de 40 anos.

“Consideramos um absurdo o banco resolver fechar as portas da agência assim, de uma hora para outra, sem qualquer aviso ou sem mesmo negociar com o Sindicato a situação dos funcionários. É uma falta de respeito”, critica.

Em função disso, o Sindicato está paralisando as atividades da agência nesta quinta-feira.

Dos cinco bancários e bancárias que ainda não foram comunicados da dispensa, três têm estabilidade sindical, um é o gerente geral e outra está em licença.

“Amanhã vamos nos reunir com os funcionários e a assessoria jurídica para definir o que fazer”, afirma a presidenta do Sindicato de Londrina, garantindo que serão tomadas todas as medidas possíveis para reverter essa situação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram