Blogue organiza protesto contra mídia partidarizada

Eduardo Guimarães, autor do blogue Cidadania.com, não é jornalista, mas convoca internautas a reagir contra a “meia dúzia de famílias multimilionárias” que controlam a mídia brasileira. A primeira ação do que ele chama de Movimento dos Sem Mídia (MSM) será 15 de setembro, um sábado, em frente ao prédio da Folha de S.Paulo, no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo.

“O direito à informação correta, fidedigna, imparcial e honesta é um direito humano”, começa o panfleto em tom de manifesto publicado. “Trágico é, portanto, que o Brasil deste início de milênio não disponha de uma instituição tão importante para a democracia quanto é uma grande imprensa que se paute por esses valores, pois a grande imprensa brasileira, desde a aurora da República, sempre foi um grande feudo instrumentalizado pela aristocracia para manter este país como um dos mais socialmente injustos do mundo”, prossegue.

Lançado no dia 1º de setembro, a iniciativa ganhou repercussão em outros blogues. “O MSM precisa de gente que queira comparecer à manifestação do próximo dia 15 em frente à Folha de São Paulo”, convoca.

Procurados pela Fórum, representantes do Grupo Folha não informaram se a empresa pretende ou não se manifestar oficialmente a respeito. A redação aguarda o posicionamento da empresa.

O comerciante Eduardo Guimarães mantém seu blogue desde fevereiro de 2006. É um crítico constante dos grandes veículos de comunicação. Embora se declare eleitor do deputado federal cassado José Dirceu, considera que o movimento que promove é apartidário.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram