BH se mobiliza em defesa do emprego no Bradesco/HSBC

Diante do processo de compra das operações do HSBC no Brasil pelo Bradesco, representantes dos funcionários dos dois bancos em Belo Horizonte – MG realizam, nesta terça-feira, 21, um Dia Nacional de Luta. O Sindicato esteve em diversas agências do Bradesco e do HSBC, assim como na Losango, para conscientizar trabalhadores e clientes sobre a importância da mobilização para garantir empregos e direitos.

Durante as visitas, os diretores do Sindicato distribuíram material informativo e falaram sobre a compra das operações, que foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) neste mês. Os representantes dos bancários deixaram claro que estão em luta permanente pela manutenção dos empregos e dos direitos conquistados pelos bancários do HSBC.

Além disso, os trabalhadores ressaltam que a participação de todos é fundamental para assegurar atendimento de qualidade e o respeito aos clientes. No Bradesco, por exemplo, ocorre a prática de “empurrar” clientes e usuários para caixas eletrônicos e serviços de correspondentes bancários, discriminando pessoas de acordo com a quantidade de dinheiro que movimentam em suas contas.

Também nesta terça-feira, integrantes das comissões de organização dos empregados (COEs) do Bradesco e do HSBC se reúnem, em São Paulo, para discutir estratégias para a negociação com o Bradesco. A mesa com o banco será realizada nesta quarta, 22.

“A ação nacional de hoje foi importantíssima para que o Bradesco abra diálogo sobre a manutenção das conquistas existentes no HSBC e, principalmente, sobre a garantia dos empregos de milhares de bancárias e bancários em todo o país. Não aceitaremos que os bancos, que são o setor que mais lucra no Brasil, ataquem nossos direitos”, afirmou o funcionário do HSBC e diretor do Sindicato, Giovanni Alexandrino.

Para o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), o Dia Nacional de Luta é essencial para pressionar o Bradesco e cobrar avanços. “Sabemos que o banco, com seus lucros astronômicos, tem plenas condições de atender as reivindicações das pautas específicas do Bradesco e do HSBC, principalmente em relação à manutenção dos empregos”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram