BB anuncia fechamento de agências na Paraíba e Sindicatos exigem garantias de direitos dos bancários

Os sindicatos de Campina Grande e Região e da Paraíba foram surpreendidos no último dia 18, em João Pessoa, durante reunião com o superintendente regional do Banco do Brasil, Adriano Sonntag Maia e a gerente de administração, Hérica Costa, com a informação de que a reestruturação fechará mais três pontos de atendimento na Paraíba.

Os representantes da empresa informaram que serão desativadas até o final do ano, as agências lotadas nas cidades do Cruz do Espírito Santo, Salgado de São Félix e Arara. Também lembraram que mais de 20 pontos de atendimento no interior, entre agências e postos de atendimento, funcionarão sem numerário, devido à inviabilização provocada pela onda de violência com as explosões e arrombamentos realizados nos últimos anos.

Na ocasião, os Sindicatos pediram providências na abertura das agências explodidas e nas transferências dos funcionários atingidos pelo fechamento das PAA’s, realocando de forma adequada os bancários, sem perdas de seus direitos.

Para o presidente do Sindicato, Rostand Lucena, “o fechamento de unidades é extremamente preocupante, pois fica claro que a nova política do banco é voltada apenas para a rentabilidade, deixando de fora seu importante papel social de estar presente nos mais longínquo município como importante instrumento de fomento”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram