Banrisulenses voltam a negociar compensação dos dias de greve nesta sexta

A reunião entre o Comando dos Banrisulenses e a direção do banco na tarde de quinta-feira, dia 28, no prédio da Direção Geral (DG), em Porto Alegre, assegurou os direitos dos trabalhadores que realizaram greve em 2010. Os representantes do Banrisul garantiram que aqueles que têm compromissos agendados não sofrerão prejuízos.

A proposta dos bancários de flexibilizar a compensação dos dias de greve esteve em debate, mas seguirá em discussão nesta sexta-feira, dia 29, quando novo encontro está agendado para as 10h30.

O Comando assegurou que os funcionários que possuem ABA, férias, cursos, treinamentos, dias de folga por conta do processo eleitoral e outros compromissos previamente agendados não terão nenhuma repercussão na carreira.

Os representantes do Comando na reunião foram os diretores da Fetrafi-RS, Amaro Silva de Souza e Denise Falkenberg Corrêa e os diretores do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Fábio Soares Alves, Lourdes Rossoni e Elisa da Silva Farias. Os dirigentes foram recebidos pelo diretor de Gestão de Pessoas, Cesar Cechinato, e pelo gerente de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski.

O que os banrisulenses querem

Além de propor a flexibilização na compensação, o Comando defende o abono de 50% das horas paralisadas ou o cumprimento de no máximo uma hora ao dia, sem discriminação, interferência em férias, horas extras feitas antes da greve, redução de carga horária para amamentação e outros direitos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram