Banrisulenses encaminham abaixo-assinado contra tarifaço na Fundação

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 5, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre, o Comando dos Banrisulenses deliberou pela realização de uma ampla campanha pela coleta de adesões ao abaixo-assinado contra o aumento das mensalidades na Fundação Banrisul. Dirigentes sindicais de todo o Rio Grande do Sul relataram a insatisfação dos funcionários em relação ao tarifaço imposto pela diretoria da Fundação.

Na avaliação dos sindicalistas, os trabalhadores não podem arcar com o déficit gerado pela má administração das contas da Fundação. O desconto da nova mensalidade foi efetuado nos últimos dois meses sob protestos do movimento sindical.

O modelo de abaixo-assinado será enviado pela Fetrafi-RS aos seus sindicatos filiados nesta quinta-feira, dia 6. A coleta de assinaturas ocorre até o dia 31 de maio.

Em seguida, os documentos devem ser encaminhados à Federação. Após reunir todas as assinaturas, a Fetrafi-RS irá agendar uma reunião com o presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, para a entrega dos abaixo-assinados.

Nossa Voz

Uma versão do jornal Nossa Voz, com abordagem exclusiva sobre a Fundação Banrisul, será encaminhada aos sindicatos ainda nesta semana. Além de abordar o aumento nas mensalidades, o informativo irá incentivar a adesão dos banrisulenses ao abaixo-assinado.

Reunião de Delegados Sindicais

A Fetrafi-RS reúne o Conselho de Delegados e Delegadas Sindicais do Banrisul no próximo dia 21 de maio (sexta-feira), na sede da entidade. Durante a atividade será dada a posse oficial aos novos representantes eleitos. Além disso, os banrisulenses debaterão temas específicos do segmento.

18º Encontro

O Comando já começou a discutir a programação do 18º Encontro Nacional dos Banrisulenses, maior fórum deliberativo dos trabalhadores do Banrisul. A data do evento será definida até o fim deste mês.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram