Banrisul apresenta proposta e Comando pressiona por avanços

A quinta mesa de negociação com o Barinsul, realizada na tarde da terça-feira (28), avançou menos que o esperado. Os representantes dos bancários finalmente receberam uma proposta materializada de Acordo Coletivo Específico da diretoria do Banrisul. A entrega ocorreu ao final da reunião, por volta das 18h, na sede da Associação dos bancos, e será analisada com profundidade e detalhamento pela assessoria jurídica dos trabalhadores. Novamente foram debatidos vários itens da pauta.

O Comando cobrou dos negociadores do Banrisul questões de segurança, saúde e de economia. Os representantes do banco, depois de pedirem um intervalo, retornaram e se comprometeram a levar as demandas à diretoria do banco. Eles reafirmaram na mesa que pretendem renovar o acordo específico. A mesa de negociação será retomada às 10h desta quarta-feira.

“Estamos cobrando respostas da diretoria desde junho quando entregamos a nossa pauta. A mesa ficou em aberto pois o comando segue insistindo em uma proposta de acordo que traga avanços para os banrisulenses”, avaliou o secretário-geral do SindBancários, Luciano Fetzner.

O Comando Nacional dos Banrisulenses orienta os colegas a ficarem atentos às informações que serão veiculadas nos canais eletrônicos oficiais do SindBancários e da Fetrafi-RS. Os banrisulenses estão convocados a participarem da assembleia unificada desta quarta-feira (29), a partir das 18h, no Clube do Comércio Centro Histórico de Porto Alegre.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram