Banrisul ajuiza dissídio coletivo e TRT-RS marca audiência para dia 21

Assembleia dos banrisulenses em greve em Porto Alegre

A Fetrafi-RS recebeu no fim da manhã desta quinta-feira (16), uma notificação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), informando a designação da audiência de conciliação sobre o dissídio coletivo ajuizado pelo Banrisul na terça-feira (14). A reunião será realizada na próxima terça-feira (21), às 10h30, em Porto Alegre.

Nota de repúdio

Nesta quinta-feira, quando a greve dos banrisulenses completa 17 dias, o Sindicato dos Bancários de Porto publicou uma nota de repúdio no jornal Correio do Povo, criticando duramente o ajuizamento do dissídio.

> Clique aqui para ler a íntegra da nota do Sindicato.

Mobilização

A manutenção da greve foi reafirmada em assembleia ocorrida nesta quarta-feira (15), no Clube do Comércio, no centro da capital gaúcha. Nova assembleia foi marcada para ser realizada nesta sexta-feira (17), às 14h, no mesmo local.

Os banrisulenses também decidiram fazer uma nova caminhada até o Palácio Piratini após a assembleia.

O diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo, fez um relato na assembleia sobre as experiências de outras categorias em processos semelhantes. “A nossa experiência sobre ajuizamento de dissídio é que este procedimento não é a melhor saída. A melhor maneira de sair de uma greve é negociando um acordo com avanços nas nossas conquistas. Não acreditamos que a Justiça do Trabalho vá nos dar algo a mais do que já temos”, avaliou Juberlei.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram