Banpará não apresenta proposta e negociação deve continuar nesta terça

A rodada de negociação entre o Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf-CUT, a Fetec Centro Norte e a Afbepa com o Banpará, realizada na segunda-feira (24), em Belém, durou o dia todo, mas sem apresentação de uma proposta do banco capaz de encerrar a greve do funcionalismo que completa 22 dias nesta terça-feira (25) com forte paralisação em todo o estado do Pará. No início da noite, a reunião foi suspensa com possibilidade de ser retomada hoje.

“Infelizmente, mais uma vez não tivemos avanços nas negociações com o Banpará. Aguardamos uma posição do banco para retomar a mesa com as entidades representativas dos trabalhadores amanhã. Orientamos o funcionalismo a seguir fortalecendo a greve por tempo indeterminado em todo Pará como forma de pressionar o banco a apresentar uma proposta digna à categoria”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O Sindicato convoca todos os bancários e bancárias do Banpará para a assembleia geral específica que será realizada nesta terça-feira, às 17 horas, na sede da entidade, para avaliar a proposta do banco.

As principais reivindicações do funcionalismo do Banpará

. Piso do Dieese (R$ 2.416,38) com reflexo no PCS, respeitando o percentual de 5% entre os níveis;
. PLR linear para todos;
. PCS não vinculado às metas;
. Promoção para todos no PCS na data base;
. Aumento de comissão para todos, inclusive caixas, coordenadores de caixa e coordenadores de PABs;
. Valorização dos funcionários do SAC;
. FIM do assédio moral;
. Placas sobre pausa de 10 minutos e ginástica laboral

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram