Banestes: Sindicato do Espírito Santo exige revogação da Resolução 696

Em reunião com o Ministério Público do Trabalho e o Banestes, nesta sexta-feira, 25 de abril, o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo exigiu a revogação da Resolução 696, que trata da demissão dos bancários do Banestes a partir da data em que completarem trinta anos de serviços prestados ao banco, desde que já estejam aposentados ou tenham idade para se aposentar proporcionalmente pela Previdência Social.

A advogada Wilma Chequer, representante do Banestes, informou que tal reivindicação será levada à dire-toria. O procurador do MPT, Valério Soares Heringer, suspendeu o processo por dez dias. Ao final desse prazo, o Sindicato apresentará informações sobre o posicionamento do banco e deverá requerer as medidas que considerar necessárias.

Participaram da reunião no MPT o presidente do Sindicato Carlos Pereira de Araújo (Carlão), os diretores da entidade André Sabino e Flávio Teixeira, os advogados dos bancários Fernando Madeira e o Victor Maga-lhães, a advogada do Banestes, Wilma Chequer Bou-Habib e o vice-presidente da CUT/ES, Levi Guilherme.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram