Banestes assina acordo e paga abono, PLR e diferenças salariais nesta quinta-feira (20)

Na manhã desta terça-feira (18), o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo assinou o Acordo Coletivo específico com o Banestes. Os bancários e bancárias  recebem nesta quinta-feira (20), o abono salarial de R$ 3,5 mil, a primeira parcela da PLR e as diferenças salariais, conforme prevê as cláusulas econômicas negociadas. O acordo é aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho e válido até 2018.

Para 2017, a garantia é de inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. Além disso, também haverá reajuste de 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e no auxílio creche/babá. A segunda parcela será paga até março.

Confira o Acordo Específico na íntegra.

“As conquistas desta Campanha Salarial foram garantidas com muita luta da categoria, que ficaram 31 dias em greve. Essa foi uma negociação difícil, onde os banqueiros e governos tentaram derrotar a classe trabalhadora. Sabemos que o Banestes poderia ter garantido a valorização salarial da categoria, pois administra um patrimônio de mais de 20 bilhões, e vem obtendo lucro graças à dedicação dos empregados. Mas foi a união dos bancários que arrancou novas conquistas. Precisamos seguir mobilizados, mais do que nunca, para resistir aos duros ataques em curso contra a classe trabalhadora”, enfatiza o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jonas Freire.

O acordo com o Banestes foi aprovado em assembleia da categoria no dia 06 de outubro, e prevê também a criação de um grupo de estudo para revisão da forma de contribuição da Banescaixa e a permissão para que os empregados participem de até dois processos seletivos internos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram