Banese não atende reivindicações e tenta acabar com a greve na Justiça

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) se negou a atender as reivindicações da minuta específica dos baneseanos e entrou com um pedido de liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que fosse decretada a ilegalidade e ou abusividade da greve dos bancários. Como não conseguiu convencer os baneseanos a voltar ao trabalho com a proposta/cópia da apresentada pela Fenaban, o Banese tenta vencer na força.

A juíza Maria da Graça negou o pedido de liminar e convocou o Sindicato dos Bancários de Sergipe para uma audiência de conciliação nesta sexta (16), às 9h30.

Na quarta (14), quando os gestores do banco participaram da assembleia que aprovou a continuidade da greve no Banese, já tinham conhecimento de que o pedido de ilegalidade da greve havia sido negado pela Justiça

A direção do Sindicato foi notificada na tarde desta quinta. “O Banese se nega a dialogar com o Sindicato para melhorar as condições de trabalho da categoria e quer vencer através do tapetão”, critica José Souza, presidente do Sindicato. A Assessoria Jurídica do Sindicato adianta que, por enquanto, o fato não altera em nada a decisão de continuidade da greve.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram