Banese apresenta proposta de reajuste de 10% na comissão dos caixas

Em audiência de conciliação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Banco do Estado de Sergipe (Banese), na pessoa do presidente Saumínio Nascimento, avançou na proposta, oferecendo um reajuste de 10% na comissão dos cerca de 350 caixas, compensação dos dias parados até 31 de dezembro de 2009 (dois dias trabalhados compensam três) e o compromisso de não retaliar os funcionários que aderiram à greve.

Além disso, o banco se comprometeu em assinar o acordo complementar das cláusulas que já são praticadas, e os demais continuarão sendo discutidos. A proposta será apresentada para deliberação da categoria na assembleia de hoje, às 16h30.

O Banco já depositou o salário dos baneseanos ontem (20) com o reajuste dos 6% conforme a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos – Fenaban.

O Sindicato dos Bancários e o Banese receberam um prazo de dez dias para analisarem os itens da pauta específica, que serão apresentados na nova audiência marcada para o dia 9 de novembro, às 9h30. Não havendo acordo, será instaurado o dissídio coletivo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram