Bandidos explodem caixas eletrônicos do Mercantil em Patos de Minas

Agência ficou destruída pela ação explosiva dos criminosos

Na madrugada desta sexta-feira (14), uma quadrilha invadiu a agência do Mercantil do Brasil, localizada na Rua Major Gote, no centro de Patos de Minas (MG), e explodiu dois dos nove caixas eletrônicos que haviam na agência. O impacto destruiu toda a entrada principal, causando um prejuízo maior que os cerca de R$ 80 mil que foram roubados.

Segundos informações da polícia, as câmeras de segurança do banco registraram a chegada dos bandidos em dois carros, que foram roubados em Uberlândia. Em seguida, os meliantes invadiram a agência e realizaram duas explosões por volta das 3h20 da manhã.

A suspeita é de que, antes de iniciarem invasão no Mercantil, os criminosos ainda tentaram invadir o interior da agência do Itaú, à 200 metros do local das explosões, porém não obtiveram êxito, deixando apenas os vidros quebrados.

A polícia foi acionada e foi montado o cerco e bloqueio nas saídas da cidade, iniciando o rastreamento que culminou na prisão de cinco criminosos e a detenção dos veículos utilizados no roubo, dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e munições.

A suspeita é de que a quadrilha seja formada por 12 pessoas, sendo que mais três já foram presas em Patrocínio. Todos os 8 criminosos, até o momento detidos, são de Uberlândia e já possuem, inclusive, passagem e mandato de prisão.

Esse foi o primeiro crime dessa natureza ocorrido em Patos de Minas e deixa clientes, bancários e usuários apreensivos pela falta de segurança nos bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram