Bancos fecham até às 11h no Centro de Campinas, no Dia do Basta

O Dia do Basta nos bancos foi marcado com paralisação dos serviços em agências do Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Federal, instaladas na Avenida Francisco Glicério, Centro de Campinas, no período das 8h às 11h. Durante a jornada de luta os diretores do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região debateram com os trabalhadores o processo de negociação da Campanha Nacional e distribuíram de carta aberta.

A participação da categoria no Dia do Basta foi referendada em assembleia realizada no Sindicato no último dia 8, quando os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial da Fenaban. O Dia foi aprovado pela 20ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 8 e 10 de junho em São Paulo.

Convocado pelas centrais sindicais CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT, o Dia Nacional de Mobilização teve como bandeiras de luta a defesa do emprego, dos direitos trabalhistas e da aposentadoria. Em Campinas, outras categorias também participaram do Dia do Basta e as centrais realizaram passeata no centro da cidade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram