Bancários se unem com trabalhadores de várias categorias de todo o país em dia de luta contra as reformas do governo golpista

Rumo à Greve Geral, marcada para o próximo dia 28 de abril, bancários e bancárias de todo o país se uniram com trabalhadores de várias categorias, nesta sexta-feira (31), em Dia Nacional de Mobilização contra a terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista, impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Em São Paulo, milhares de pessoas forraram a Avenida Paulista junto com as Centrais Sindicais e entidades do movimento popular contra o desmonte da aposentadoria e da CLT e para impedir que o Projeto de Lei 4302/1998, aprovado por 231 deputados no último dia 22, seja sancionado pelo Temer.

“Ocupamos as ruas para intensificar a nossa luta contra o retrocesso. Para dizer não ao fim da aposentadoria e não à retirada de direitos. O Brasil caminha para a greve geral contra as políticas desastrosas do governo golpista. Não podemos compactuar com o fim da CLT e contra o tamanho do retrocesso causado pelo governo neoliberal. Com força, unidade e mobilização vamos parar o país para dar o nosso recado: Nenhum direito a menos!”, ressaltou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

Pesquisa do Data Folha divulgou que 79% dos brasileiros estão insatisfeitos com o atual governo.

O ato, convocado pela CUT e pelas demais centrais sindicais, pode ser considerado o primeiro "esquenta" rumo à construção nacional da Greve Geral. Nesse calendário de lutas, que prossegue durante todo o mês de abril, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias e manifestações nas empresas, portas de fábricas e locais de trabalho para organizar o movimento.

A categoria bancária realizou diversas atividades e paralisações em todo o país, numa demonstração de força e unidade contra o desmonte do Brasil e essas políticas de retrocesso ditadas pelos banqueiros e empresários. Clique aqui para ver a galeria de fotos do Dia Nacional de Mobilização.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram