Bancários se reúnem com prefeito de Cariacica para tratar do Banestes

A diretoria do Sindicato dos Bancários/ES se reúne hoje (5), às 16 horas, com o prefeito de Cariacica, Helder Salomão. Na reunião, que será realizada no Gabinete do prefeito, os diretores vão solicitar que a folha de pagamento dos servidores e as contas do Município sejam mantidas no Banestes. Amanhã, (6), às 14 horas, o mesmo assunto será tratado com o prefeito de Marechal Floriano, Elias Kiefer.

A reunião faz parte da estratégia da diretoria do Sindicato dos Bancários/ES, iniciada no mês passado. A idéia é fazer contato com prefeitos dos municípios capixabas para evitar que outras administrações municipais façam como a Prefeitura de Vila Velha, que tirou a folha de pagamento do banco capixaba e a vendeu para o Banco do Brasil em março.

“A compra de folhas de pagamento e contas municipais por outros bancos faz parte de uma estratégia mercadológica prejudicial ao desenvolvimento regional, uma vez que não há garantias de que os recursos ficarão no Estado”, diz o presidente do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo (Carlão).

No mês passado, os representantes dos bancários se reuniram com o prefeito de Colatina e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), João Guerino Balestrassi, que garantiu não ter intenção de vender as contas municipais. Balestrassi confirmou que há instituições bancárias procurando as prefeituras com propostas financeiras para a compra das folhas de pagamento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram