Bancários se manifestam no centro de Vitória da Conquista

Nesta terça-feira (20), os bancários foram às em uma passeata organizada pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Diante da proposta dos bancos, que representa perda salarial para a categoria, os trabalhadores bancários ocuparam as ruas do centro expondo as pautas do movimento e esclarecendo a população sobre a necessidade da luta.

Os usuários do serviço bancário também são explorados diariamente com as altas taxas de juros e a falta de estrutura para que o serviço seja prestado com qualidade, contudo os representantes dos bancos não aceitam negociar sobre pontos importantes para toda a sociedade, como a contratação de mais funcionários, fim da terceirização, investimento em segurança.

A Greve Nacional deste ano já é a maior da história, ontem foram 13.071 agências tiveram as atividades paralisadas, um recorde para a categoria. Na base territorial de Conquista e região 80% das unidades estão sem funcionamento. “Neste momento é importante que todos compreendam que a culpa da greve é exclusivamente do descaso dos bancos. Eles se recusam apresentar uma proposta descente e insistem em rebaixar os salários para seus funcionários. Com essa postura os bancos estão prolongando cada vez mais a greve”, aponta Paulo Barrocas, presidente do Sindicato

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram