Bancários retomam negociações específicas com o Banrisul e obtêm avanços

A terceira rodada de negociação com a direção do Banrisul ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 8, na sede da Federação dos Bancários (Feeb/RS), em Porto Alegre. O encontro reuniu dirigentes da Feeb/RS, SindBancários e sindicatos do interior. O banco foi representado pelo superintendente de Gestão de Pessoas, Ademar Sartori, e pelo gerente de Administração, Gaspar Saikoski.

Confira os detalhes da negociação:

Licença Maternidade
O banco anunciou que benefício será ampliado para seis meses, retroativo a 1º de setembro de 2009. As funcionárias que já estiverem no período de licença irão usufruir mais dois meses de licença.

Seleção interna
Os representantes do Banrisul informaram que o banco irá adotar uma nova metodologia no processo de análise de perfil, que integra as seleções internas da instituição. Os critérios desta etapa da seleção foram muito questionados pelos banrisulenses, que participaram destes processos.

Comissão Paritária de Segurança
Foi acertado com o banco que os nomes dos representantes dos trabalhadores neste fórum serão indicados até o dia 16 de outubro para retomada das reuniões da Comissão.

Isonomia
O banco reafirmou que pagará a Participação nos Lucros e Resultados para os afastados por doença.

REIVINDICAÇÔES

Extraquadros
O Comando dos Banrisulenses reivindicou o enquadramento, por adesão, de 352 funcionários que não estão integrados ao Quadro A do banco. Estes trabalhadores em sua maioria, entraram no Banrisul na função de contínuo e atualmente executam outros serviços. Com o enquadramento, estes funcionários poderão evoluir na carreira dentro da instituição.

Assédio Moral e Sexual
Os banrisulenses reivindicaram que o banco divulgue as leis e orientações sobre assédio moral e sexual. Os bancários também querem que a instituição disponibilize canais de denúncia para os casos de assédio. O assunto será uma das prioridades da Comissão de Saúde.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram