Bancários reivindicam lei de segurança na Câmara Municipal de Rolante

Modelo de projeto de lei municipal foi apresentado aos vereadores

O Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana participou da sessão da Câmara de Vereadores de Rolante, na última segunda-feira (14). Na ocasião, diretores do Sindicato e da Fetrafi-RS apresentaram o modelo de projeto de lei municipal, lançado pela Contraf-CUT e Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com uma série de medidas para melhorar a segurança nas agências e postos de atendimento bancário da cidade.

O diretor da Fetrafi-RS e do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Lúcio Paz, ocupou a tribuna para falar sobre a importância da nova legislação para a segurança de bancários, clientes e usuários das instituições financeiras.

O sindicalista também reforçou a denúncia de falta de segurança na agência local do Bradesco, a única unidade do município que ainda não instalou porta eletrônica com detector de metais.

Os bancários aproveitaram a oportunidade para apresentar aos vereadores o modelo de projeto de lei, que estabelece a colocação de portas giratórias na entrada das agências; instalação de vidros blindados resistentes a calibre 45; sistema de câmeras de vigilância com monitoramento em tempo real à distância e instalação de biombos junto aos caixas, a fim de garantir a privacidade dos clientes durante suas operações bancárias, entre outras medidas.

Para a coordenadora-geral do Sindicato, Ana Betim, “a aprovação da lei é muito importante para trazer mais segurança e proteger a vida de trabalhadores e clientes”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram