Em Niterói, bancários param 11 agências em Dia de Luta do Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Niterói e região organizou o retardamento de uma hora na abertura de 11 das 13 agências do Banco do Brasil na cidade de Niterói, nesta sexta-feira (15), em protesto no Dia Nacional de Luta orientado pelo Comando Nacional e pela Comissão de Empresa do Banco do Brasil contra a reestruturação da VISIN (Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura) que afeta, na região, principalmente a CSL Rio (Central de Suporte Logístico), que perderá 66 de seus 163 postos de trabalho, e a PSO Niterói (Plataforma de Suporte Operacional), que perderá 5 de 62. 

Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói e região percorrem agências do Banco do Brasil nesta sexta-feira (15) alertando os bancários para o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação da Visin (Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura), que afeta mais diretamente os CSL's (Centro de Suporte e Logística) e os PSO's (Plataforma de Suporte Operacional).

A reestruturação, anunciada no dia 7, tem data prevista para ser efetivada no dia 22 de Janeiro, ou seja, em 15 dias, o menor prazo de todas as reestruturações que já ocorreram no Banco até hoje.

Embora seja uma decisão administratva, contra a qual não cabe questionamento jurídico, exceto individualmente, em reunião realizada com a direção do Banco do Brasil, o movimento sindical reivindicou:

1 – Dilação do prazo para a implantação da reestruturação.

2 – Manutenção dos funcionários que perderão sua função na mesma praça em que trabalham hoje.

3 – Manutenção por um ano da remuneração dos que tiverem os salários reduzidos (as Instruções do BB garantem o salário anterior por apenas 4 meses, o chamado "esmolão").

O Sindicato orientou os funcionários a trabalharem neste dia vestindo preto, caracterizando o luto pela retirada de direitos. Cartazes com os dizeres abaixo foram fixados nas agências:

Sindicato dos Bancários de Niterói e Região

HOJE, ESTÁ AGÊNCIA SÓ ABRIRÁ ÁS 11 HORAS, EM PROTESTO CONTRA A REDUÇÃO DO NÚMERO DE BANCÁRIOS NO SETOR DE CAIXAS, APESAR DE, NOS ÚLTIMOS 12 MESES, O BANCO DO BRASIL TER TIDO UM LUCRO DE R$ 11,8 BILHÕES, CERCA DE 102 MIL REAIS POR FUNCIONÁRIO.

DESCULPEM O TRANSTORNO.

ESTAMOS LUTANDO POR UM BB BOM PRA TODOS.

É prática antiga do Banco pulverizar reestruturações que prejudicam funcionários. Por isso, é importante a solidariedade de todos. Vamos mudar esse jogo. Somos todos PSO!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram