Bancários reafirmam que proposta tem de melhorar

(São Paulo) A rodada de negociação desta segunda-feira, dia 24, entre os bancários e os representantes dos bancos não teve avanços em relação à proposta apresentada pelas empresas na sexta-feira.

O Comando Nacional, composto pela Contraf-CUT, federações e principais sindicatos do país, reafirmou que a proposta da Fenaban é insuficiente e que é necessário aumento real, valorização dos pisos salariais, reajuste diferenciados dos benefícios, melhora na Participação nos Lucros e Resultados, PLR, e voltar a debater melhora das condições de trabalho, saúde, igualdade de oportunidades e o combate ao assédio moral.

“Ficamos mais de 3 horas reunidos, apresentando nossas reivindicações, e os bancos não tinham nenhuma resposta. Por isso vamos voltar a negociar amanhã. Mas os bancários têm de, junto com seus sindicatos, aumentar a mobilização para forçar os bancos a melhorarem aquilo que apresentaram até agora”, diz Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. “Se não melhorarem vamos fazer nossas assembléia e discutir a deflagração de greve”, afirma Carlos Cordeiro, secretário geral da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram