BB: Bancários protestam em defesa da Cassi

Dia Nacional de Luta inaugura as atividades do mês em defesa da Cassi

Sindicatos de bancários realizaram, nesta quinta-feira (22), um Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi. Ocorreram plenárias e reuniões para levar informações aos funcionários nas bases e nos locais de trabalho sobre a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

Os associados não aceitaram as propostas de alteração no estatuto e da forma de custeio da Cassi, que apresenta déficit e está sob intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“Exigimos que o banco abra negociações para sairmos desse impasse e principalmente dessa intervenção absurda da ANS, que tem como objetivo final atender aos interesses do governo de liquidar nossa Caixa de Assistência”, disse o coordenador da Comissão De empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga. “Isso é um perigo para nós. Por isso, temos que estar unidos na luta e na mobilização dos funcionários em defesa da Cassi”, completou.

Calendário de luta

Fukunaga explicou que este Dia Nacional de Luta é o início de uma série de atividades que serão realizadas em setembro em defesa da Cassi. “Funcionários do Banco do Brasil e sindicatos de todo o país inauguram hoje o mês em defesa da nossa Caixa de Assistência, que culminará no seminário nacional de saúde, a ser realizado em São Paulo. É uma organização dos funcionários e de todas as entidades que os representam”, disse. O calendário de atividades foi definido durante o 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que foi realizado em São Paulo, nos dias 1 e 2 de agosto.

“É importante que todos funcionários participem, tanto em setembro, quanto hoje das atividades e utilizem suas redes sociais para mostrar sua indignação. Curtam, comentem e compartilhem as postagens da Contraf-CUT, das federações, sindicatos e demais entidades de representação. Mostrem para o banco que que estamos organizados para defender a nossa Caixa de Assistência”, concluiu o coordenador da CEBB.

Atividades

As atividades neste Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi foram realizadas por sindicatos dos bancários de todo o país, como, por exemplo em Alegrete (RS), Angra dos Reis (RJ), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Ilhéus (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Teresina (PI).

Em São Paulo, foram realizadas atividades na avenida Paulista, em frente à Torre Matarazzo, onde ficam as diretorias do banco. Em Vitória (ES), os funcionários deram um abraço simbólico no prédio do banco, no Centro. Em Curitiba, os trabalhadores e dirigentes sindicais fizeram um ato na sede da CliniCassi, com distribuição do jornal específico, coleta de assinaturas em um abaixo-assinado, e um abraço simbólico em defesa do Plano de Saúde.

Fonte: Contraf-CUT / Paulo Flores

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram