Bancários protestam contra piso baixo do BB no Sul-Americano de Vôlei

Os funcionários do Banco do Brasil acompanharam, na manhã de sábado, dia 3, a vitória por 3 sets a 0 do Brasil contra a Colômbia, em partida válida pelo Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, que está sendo disputado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Em greve desde o dia 24 de setembro, os bancários aproveitaram para estender uma faixa de protesto contra o baixo piso e os salários pagos no banco federal, patrocinador oficial do evento.

Entretanto, logo em seguida, os seguranças foram até os bancários e recolheram a faixa, que tinha os seguintes dizeres:

Lula, libera o nosso aumento.
Só R$ 950, não dá!
Funcionários do BB

Em recente encontro entre superintendentes do BB, o presidente Lula admitiu que os funcionários do banco estão com os salários defasados.

Com a vitória, equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi para a final da competição. O adversário da seleção feminina sairá do confronto entre Peru e Argentina, que ocorre neste sábado, às 19h, também no Tesourinha.

Greve nacional

Na sexta-feira, 2, nono dia de greve, 7.053 agências foram paralisadas em todos os 26 estados e no Distrito Federal, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Nas negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban, realizadas na quinta e sexta-feira, os bancos mais uma vez insistiram em reduzir a PLR, não querem conceder aumento real, se recusam a dar garantias de emprego e se negam a valorizar os pisos salariais e a melhorar as condições de saúde, segurança e trabalho.

Em razão da intransigência dos banqueiros, o Comando Nacional orientou os sindicatos a fortalecerem ainda mais o movimento a partir de segunda-feira, dia 5, 12º dia de greve. Sem uma proposta que venha a atender as reivindicações da categoria, a mobilização vai continuar nos bancos públicos e privados de todo país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram