Bancários protestam contra demissões no HSBC em Juiz de Fora

O Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas Gerais (Sintraf JF) foi às ruas mais uma vez. Na última sexta-feira (22), os dirigentes da entidade realizaram um ato de protesto, que fez parte do Dia Internacional de Luta, em frente à agência do HSBC, localizado na Avenida Rio Branco com a Avenida Presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora.

A mobilização aconteceu em toda a América Latina e foi promovida pela UNI Américas Finanças, Contraf-CUT, federações e sindicatos. Em Juiz de Fora, a manifestação protestou contra os abusos do banco inglês, as demissões e a desvalorização dos bancários e clientes.

Para o diretor do ramo financeiro do Sindicato, Carlos Alberto de Paula (Paulista), que completou 30 anos de banco, o HSBC não contribui com os funcionários e clientes. “O HSBC não valoriza o trabalhador e pratica constantemente o assédio moral. Isso prejudica o desenvolvimento do funcionário e o atendimento”, afirma Paulista.

O presidente do Sintraf JF, Robson Marques, lembrou que a Campanha Nacional 2014 já começou e a primeira rodadas não foi positiva. “Precisamos de união. Quando vamos negociar para conseguirmos mais dignidade para a categoria e clientes, os banqueiros se negam a atender as reivindicações. Se continuar por este caminho, não restará outra solução que não seja o início da greve em setembro”, destaca Robson.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram