Bancários param agências do Santander em Maceió contra assédio moral

Protesto contra metas inatingíveis que estão adoecendo os funcionários

Os bancários paralisaram nesta quinta-feira (14) as sete agências do Santander, em Maceió, em protesto contra as metas abusivas e o assédio moral praticados contra os trabalhadores. De acordo com denúncias apuradas pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas, algumas gerências têm ameaçado e constrangido os funcionários para que cumpram metas inatingíveis, o que vem causando descontrole emocional e adoecendo vários colegas.

“As cobranças são exageradas e absurdas. É uma verdadeira perseguição dentro e fora do ambiente de trabalho”, denuncia Cícero Matheus, secretário-geral do Sindicato. Os dirigentes sindicais passaram toda a manhã desta quinta tentando se reunir com os gestores do Santander na capital alagoana para dar um basta nesta situação, mas até o meio-dia eles não atenderam a entidade.

Representantes do banco chegaram a prometer uma reunião para a manhã desta sexta (15), mas condicionaram o encontro à suspensão da paralisação nas agências. A proposta foi rejeitada pelo Sindicato. “Eles não estão em condição de fazer exigências. Somos nós, trabalhadores, que estamos sendo desrespeitados. Ou o banco nos recebe ou a mobilização será intensificada”, disse Juan Gonzalez, diretor de Comunicação do Sindicato.

A paralisação nas agências do Santander teve início por volta das 8 horas. Com faixas e encenações teatrais, os bancários denunciaram e satirizaram as práticas autoritárias das gerências, passando para os clientes e usuários a face real do banco espanhol.

As manifestações tiveram o apoio da população e estão causando repercussão na imprensa de Maceió.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram