Bancários param agência do BB em Porto Seguro contra assédio moral

Trabalhadores denunciam também prática antissindical no BB

Os bancários retardaram, em duas horas, a abertura da agência do Banco do Brasil, em Porto Seguro (BA), nesta segunda-feira (15), contra o assédio moral a funcionárias e a prática antissindical contra a diretora do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Sistema Financeiro do Extremo Sul da Bahia, Valderez Nunes.

O Sindicato denuncia que o chefe dos caixas da agência tem desrespeitado as funcionárias com insinuações machistas. Valderez, que também é funcionária da unidade e pessoa com deficiência (PCD), já apresentou queixa na delegacia, no Ministério Público e no Ministério do Trabalho e Emprego. Além disso, o Sindicato protocolou ofício junto aos superintendentes Regional e Estadual do Banco do Brasil.

> Clique aqui para ver a carta entregue ao BB.

Após a denúncia, a diretora do Sindicato também passou a ser perseguida pelo chefe dos caixas e pela gerência da agência, que tem dificultado o processo de entrada e saída do trabalho de Valderez.

“Em uma das ocasiões, a funcionária, que possui deficiência de locomoção, foi obrigada a subir dois lances de escada para falar com o gerente-geral. Esperamos que o BB tome as devidas providências, para que atitudes desta ordem não venham mais a ocorrer”, afirma José Michelena, diretor do Sindicato.

Uma cópia da denúncia protocolada nos vários órgãos também foi entregue, nesta segunda-feira (15), em São Paulo, para o representante eleito dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, Rafael Matos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram