Bancários param 23 agências em BH e região em Dia Nacional de Luta

(Belo Horizonte) Os bancários de todo país realizaram paralisações para pressionar os banqueiros durante a negociação desta quinta, dia 13. Em Belo Horizonte e Região, 23 agências e departamento foram paralisados por uma hora, sendo 12 da Caixa (Giter/BH, Rerev/BH, Prédio da Tupinambás e as agências Inconfidência, Tupinambás, Parque Royal, PV Lagoa do Nado, Barro Preto, Minas Shopping, Canaã, Imperador, Santo Agostinho e BH), 2 do Banco do Brasil (Rio de Janeiro e Tamoios), 2 do Itaú (praça Raul Soares e rua Goitacases), 2 do Real (av. Paraná e rua Rio Grande do Sul), 2 do Unibanco (Olegário Maciel e Mercado Central), o Bradesco da rua Carijós e as agências do Mercantil do Brasil e do HSBC na Praça Raul Soares.

Mesmo com as paralisações em todo o país, os banqueiros se mantiveram intransigentes e os representantes dos bancários abandonaram a negociação, pois a Fenaban se recusava a apresentar qualquer proposta concreta. Há uma semana os banqueiros estão enrolando para apresentar propostas para as cláusulas econômicas.

“Desde o início os banqueiros estão enrolando para apresentar propostas concretas. Já esperávamos que as negociações fossem difíceis, pois o representante dos bancos Magnus Apostólico declarou que nossa pauta era irreal antes mesmo de iniciar as discussões. O lucro dos bancos cresce a cada ano graças ao esforço dos bancários e queremos a nossa parte. Agora temos que fortalecer a mobilização para pôr um fim nessa enrolação e forçar os bancos a negociar com seriedade”, afirma Fernando Neiva, presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram