Bancários paralisam Santander de Porto Velho após mais uma demissão

Funcionários do Santander da avenida José de Alencar, no centro de Porto Velho, cruzaram os braços e fecharam a agência ao saber da demissão de mais um funcionário, na manhã desta quarta-feira (17).  Com isso, o atendimento ao público foi interrompido.

Ao tomar conhecimento do caso, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia foram à unidade, portando faixas, para dar apoio aos bancários que saíram em defesa do emprego do bancário, que ao final deste ano iria completar 28 anos de trabalho.

Essa já é a sétima demissão de funcionário do Santander em Rondônia, de um quadro funcional de pouco mais de 50 pessoas nas únicas duas agências do Estado, ambas no centro de Porto Velho.

São números que preocupam bancários e sindicalistas, pois o banco espanhol lucrou, apenas nos seis primeiros meses de 2016, R$ 3,466 bilhões (crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado) e, mesmo assim, cortou 1369 postos de trabalho, sendo 1.265 apenas neste último trimestre.

"É inadmissível que um banco tenha crescimento nos lucros e, em vez de contratar mais funcionários, demite os que já dedicaram décadas de sua vida para garantir esse crescimento da instituição financeira no país, e isso exatamente agora em que se iniciam as negociações do Comando Nacional dos Bancários com os representantes dos bancos. Ou seja, em plena Campanha Nacional dos Bancários, o Santander chega e demite funcionários de carreira sem o menor pudor”, critica Clemilson Farias, diretor do Sindicato dos Bancários de Rondônia e funcionário do Santander.

“Essa falta de reconhecimento e esse descaso com a pessoa não podem ser permitidos e por isso vamos continuar lutando contra essas demissões injustificadas que causam essa rotina de medo e apreensão diária nos trabalhadores", completa Clemilson Farias.  

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram