Bancários paralisam BB e cobram segurança nas agências de Piracicaba

Cinco pessoas morreram em tentativa de assalto nesta semana na cidade

Diante do crescimento de assaltos e roubos em agências de Piracicaba, no interior de São Paulo, dirigentes do Sindicato dos Bancários (SindBan), paralisaram ,nesta quarta-feira (5), por uma hora, o Banco do Brasil localizado na avenida Independência. Os bancários cobram, da instituição financeira e das autoridades, mais segurança para funcionários, clientes e usuários. Em menos de dois meses, a agência da região sofreu três tentativas de roubo fora do horário do expediente.

Funcionários relataram a ansiedade diante dos fatos. “Estamos apreensivos, não sabemos o que e quem encontraremos ao chegar ao trabalho”, diz bancário que preferiu não se identificar.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, lembra que o descaso do Banco do Brasil com a estrutura da agência não condiz com o lucro líquido da instituição, que só no primeiro trimestre teve aumento de 117,3% em relação ao mesmo período de 2014. “Há uma fragilidade do ponto de vista da segurança para que os bancários possam ter condições ideais de trabalho,” reforça

“As ações dos bandidos deixaram sensação de insegurança. Na última terça-feira, notificamos o Banco do Brasil e a Polícia Federal para que em 72 horas sejam tomadas providências urgentes de segurança. Caso isso não ocorra, fechamos a agência”, garante.

Mobilização

O sindicato estendeu sua ação e visitou quatro agências da Vila Rezende, tradicional bairro da cidade, após tentativa de assalto ao Banco Bradesco ocorrida na última terça-feira(4), a qual deixou cinco mortos, entre eles quarto suspeitos e um policial militar, e mais três pessoas feridas.

“É inadmissível, depois de uma ação criminosa desse porte, o Bradesco fazer atendimento normalmente como se nada tivesse acontecido. A instituição financeira não pensou nas famílias das vítimas e na saúde de seus funcionários, apenas no lucro”, afirma Paiva.

Após ação sindical, foi realizada reunião com a superintendência do Banco do Brasil, que se comprometeu a realizar ações efetivas na área de segurança.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram