Bancários Pará: Chapa 1 é proclamada oficialmente como vencedora nas eleições

A Chapa 1 Mais Conquistas foi a vencedora das eleições para a diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Bancários do Pará, no triênio 2016-2019. Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (5), entre a Comissão Eleitoral, Comissão Apuradora e as chapas concorrentes ao pleito, foram julgados todos os recursos das chapas, o que ao final garantiu a legitimidade dos votos apurados, a superação do quórum mínimo da eleição e a proclamação oficial da chapa vencedora.

Ficou definido também que nessa sexta-feira (6), a partir das 18h30, as urnas restantes serão apuradas no ginásio poliesportivo do Sindicato para que seja lavrada a ata final desse processo eleitoral.

Até o momento A chapa 1 alcançou 2.383 votos (59%), contra 1.646 votos (41%) da chapa2, a qual não tem mais como superar a diferença atual de 737 votos, tendo em vista que restam pouco mais de 400 votos a serem apurados.

A chapa 1 tem como presidente o bancário Gilmar Santos, do Banco do Brasil, que comemorou a vitória e falou dos desafios que terá nessa próxima gestão.“Estamos muito felizes e queremos agradecer a cada bancário e bancária que depositou seu voto de confiança na nossa chapa. Fizemos uma campanha honesta, propositiva, porque sabemos que precisamos avançar muito mais nas conquistas. Trabalharemos, incansavelmente, na luta diária em defesa da nossa categoria e da classe trabalhadora. Queremos nosso Sindicato cada vez mais forte e atuante em todas as regiões do Pará. Por isso, sabemos que as dificuldades serão grandes, mas a categoria bancária pode ter certeza que a nossa disposição para lutar nos fará superar qualquer adversidade. Vamos juntos rumo a mais conquistas!”, destacou o novo presidente do Sindicato, que tomará posse ainda neste mês.

Apoio da Contraf-CUT

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, destacou a história de lutas do Sindicato e afirmou que os bancários do Pará estarão muito bem representados, com a vitória da Chapa 1.

“O Sindicato dos Bancários do Pará tem uma história própria de lutas e de parceria nas batalhas com a nossa Confederação. Está sempre presente e contribuindo com a unidade e mobilização de toda a categoria”, afirmou.

Roberto von der Osten também fez questão de ressaltar que a eleição foi difícil, mas que o resultado representa o reconhecimento da coragem e da postura combativa da Chapa 1 em defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Foi uma eleição dura, justamente em um momento da conjuntura onde os trabalhadores estão confusos e não sabem ao certo como vai ficar sua vida e como seus direitos ficarão assegurados. A oposição se apropriou do momento e tentou confundir ainda mais os trabalhadores, que responderam demonstrando sua confiança irrestrita na direção que prometia continuar sua longa história de lutas. É assim que o sindicalismo da CUT faz: defende com coragem as ações do passado, aprende com os erros do presente e está sempre, radicalmente, do lado dos trabalhadores e das trabalhadoras. Esta base sindical estará muito bem representada,” comemorou o presidente da Contraf-CUT.

A atual presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, também agradeceu à categoria pela vitória da chapa 1.

“É muito emocionante ver o reconhecimento da categoria, nas urnas, a todo o trabalho que desenvolvemos nessas duas últimas gestões em que me foi confiado o trabalho de presidir o Sindicato dos Bancários do Pará. Trabalhamos muito nesse período para que esta entidade sindical estivesse na liderança de muitas lutas da nossa categoria, nas greves, nos locais de trabalho. Percorremos quase todo o estado do Pará para dialogar com a categoria e construir as lutas. Ampliamos e qualificamos o patrimônio da entidade, da mesma forma como lutamos pelo seu fortalecimento com a ampliação das sindicalizações. Temos certeza que os companheiros e companheiras da Chapa 1 Mais Conquistas saberão honrar o voto da categoria e a história e tradição deste Sindicato. Essa vitória é da categoria e estamos todos e todas de parabéns”, afirma Rosalina Amorim.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram