Bancários organizam protesto com doação de sangue em Pernambuco

Os bancários de Pernambuco decidiram promover um protesto solidário na próxima terça-feira, 1º de outubro, quando a greve nacional completa 13 dias. Em vez de atos ou manifestações, os trabalhadores vão doar sangue para chamar a atenção da sociedade para o descaso dos bancos, que se recusam a retomar as negociações que estão paradas desde o dia 5 de setembro.

“Os bancos exploram seus clientes e, principalmente, seus funcionários, atuando como verdadeiros sanguessugas da sociedade. Os bancários costumam dizer que dão o seu sangue o ano todo para os bancos. Agora, na greve, vamos dar o nosso sangue para quem realmente precisa”, explica a secretária de Finanças do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

A doação de sangue foi aprovada na quinta-feira, dia 26, em assembleia realizada na sede do Sindicato. Os bancários marcaram para iniciar a doação às 10h de terça-feira, no prédio da Fundação Hemope (Rua Joaquim Nabuco, 171, Derby).

“O Sindicato vai montar um espaço para receber os bancários na Hemope para, juntos, realizarmos este protesto solidário. Convidamos, inclusive, os trabalhadores que não podem doar sangue para comparecer ao local e reforçar a manifestação. Vamos mostrar para a sociedade que os bancários são sangue bom, enquanto os banqueiros são sanguessugas”, diz Suzineide, destacando que este slogan reflete, também, o bom-humor que sempre foi marca das manifestações dos bancários.

Para doar sangue, o bancário deve ter entre 16 e 67 anos, precisa pesar no mínimo 50 quilos, e gozar de boa saúde. A pessoa não deve doar em jejum, nem após uma alimentação gordurosa. A orientação do Hemope é que o doador faça uma refeição leve antes da doação. Para mais informações ligue 3182-4600 ou 0800-081-1535.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram