Bancários negociam com BNDES reuniões semanais para discutir reivindicações

A primeira rodada de negociação específica da Campanha Nacional 2015, ocorrida nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, a diretoria do BNDES apresentou a Contraf-CUT, Fetraf RJ-ES, Sindicato dos Bancários do Rio, AFBNDES e Comissão dos Funcionários do BNDES uma proposta de Participação nos Resultados (PR) para o exercício de 2015, com os mesmos parâmetros do ano passado.

A minuta de reivindicações com vistas à assinatura do acordo específico foi entregue, na sexta-feira (11), aos representantes da diretoria do banco. Nesta ocasião, o diretor do Sindicato Ricardo Corrêa representou as entidades sindicais. O documento foi aprovado em assembleia no dia 8 de setembro.

Segundo o diretor de bancos federais do Rio de Janeiro, José Henrique Nunes Da Rocha, para que se tenha uma resposta digna para a minuta de reivindicações será preciso debater as cláusulas em blocos. “Iremos fazer reuniões semanais onde cobraremos a manutenção da proposta do PR com o acréscimo de alguns itens especiais”, afirmou.

O lucro Líquido do BNDES foi de R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre de 2015, redução de 35,7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado no dia 14 de agosto.

Próxima rodada – A rodada seguinte foi marcada para quarta-feira (30), às 14h30, no Rio, com as cláusulas divididas em blocos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram