Bancários lançam Campanha Nacional em Londrina e repudiam terceirização

Campanha ganhou as ruas no norte do Paraná com alegria e animação

Os Sindicatos dos Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, no norte do Paraná, realizaram atividade conjunta nesta terça-feira (6), lançando a Campanha Nacional dos Bancários 2013, no centro de Londrina.

Com carro de som, banda de músicos e faixas e cartazes, os sindicalistas distribuíram para a população o Jornal do Cliente, contendo informações sobre os direitos dos clientes e usuários de bancos.

Também foi distribuído folder explicando a ameaça que o Projeto de Lei 4330 representa não só para os bancários, mas para toda a classe trabalhadora.

“A Campanha Nacional deste ano traz, além das reivindicações específicas da nossa categoria, a necessidade da luta contra o PL 4330 que escancara a terceirização, rasgando a CLT e a nossa Convenção Coletiva”, destaca Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Os dirigentes sindicais percorreram as agências do centro de cidade, conclamando bancários e bancárias a vir pra luta por melhores condições de trabalho e remuneração, pelo fim das demissões e contra a terceirização.

“Foi um ato conjunto dos quatro sindicatos, numa demonstração de unidade para construir a mobilização da categoria. É hora de vir pra rua, contra o PL 4330 e preparando uma Campanha Nacional mais forte do que nunca para este ano”, ressalta Wanderley.

As negociações com a Fenaban começam nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, em São Paulo. Com a Caixa Econômica Federal, a primeira rodada de negociação será no dia 9; e com o Banco do Brasil, no dia 14.

Terceirização

A CUT e as demais centrais sindicais se reuniram na segunda-feira (5) na mesa quadripartite para discutir o PL 4330. O governo apresentou uma proposta completa, com sugestões para todos os pontos do projeto e a bancada dos trabalhadores solicitou o prolongamento da agenda de negociações.

Porém, numa demonstração de intransigência, três terços da mesa (governo, parlamentares e empresários) insistem em realizar apenas mais uma reunião, prevista para o dia 12.

“Está claro que somente com muita mobilização vamos conseguir impedir este ataque à classe trabalhadora. A defesa do emprego e o combate à precarização das relações de trabalho são a prioridade de todos e todas neste momento”, finaliza Wanderley.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram