Bancários lançam Campanha Nacional em Cuiabá com unidade e animação

Trabalhadores querem melhores salários e condições de trabalho

Os bancários de Mato Grosso lançaram nesta sexta-feira (9), a Campanha Nacional 2013 em frente à agência do HSBC, no centro de Cuiabá. Em clima de harmonia e descontração, com café da manhã para população, teve banda regional, faixas, carro de som e a distribuição de carta aberta com as principais reivindicações dos trabalhadores.

Com o tema da campanha deste ano, que é “Vem pra luta”, os bancários de Mato Grosso deram início à jornada em busca por melhorias, mais segurança nas agências e mais contratações, além de valorização, fim das metas abusivas, das demissões e do assédio moral.

Além disso, os bancários formam uma das categorias de trabalhadores que está na linha de frente da luta contra o Projeto de Lei 4330, do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que pode ser votado ainda nesta primeira quinzena de agosto e que, se aprovado, amplia as possibilidades da instalação indiscriminada da terceirização nos empregos diretos, o que representa até mesmo uma ameaça ao fim do trabalho direto, tornando o Brasil um país de trabalhadores terceirizados.

“Queremos o apoio da população para esta campanha, pois estamos lutando por nossos direitos, pelo fim da terceirização e por melhor atendimento à população. Estamos lutando pelo melhor para todos, inclusive de vocês clientes bancários”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram