Bancários lançam Campanha Nacional 2018

Os bancários realizaram um ato lúdico, na manhã desta quarta-feira (13), no Largo da Batata, em São Paulo, para marcar o lançamento da Campanha Nacional 2018. A atividade foi organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP) junto com a Federação dos Bancários de São Paulo (Fetec-CUT/SP) e contou com a participação do Comando Nacional dos Bancários, responsável pela negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Numa alusão à Copa do Mundo, que terá início nesta quinta-feira (14), duas equipes entraram em campo, literalmente. Na disputa, a equipe Todos Por Direitos Futebol Clube, representante dos trabalhadores com os jogadores: Democracia Sempre, Petrobrás, Caixa 100% Pública, Aposentadoria 65/60, Água, Categoria (450 mil bancários) e Conquistas (CCT), contra o escrete Ganância Futebol Clube, composto por empresários, banqueiros e o “vampirão” Temerário.

No final do jogo, como não poderia deixar de ser, a equipe Todos Por Direitos venceu a partida por 3×1, e provou, mais uma vez, a força e a capacidade da classe trabalhadora na defesa por seus direitos.

A presidenta do Seeb/SP, Ivone Silva, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, reforçou que o sucesso da Campanha Nacional depende da participação de toda a categoria.

“A nossa intenção é que os banqueiros atendam as nossas reivindicações, porque os lucros dos cinco maiores bancos nos três primeiros meses deste ano já chegaram a R$ 20 bilhões, então eles não podem dizer que não têm condições de atender as reivindicações da categoria bancária, e o nosso foco também é a defesa dos empregos. Participem, acompanhem e entrem em contato com os seus sindicatos para obter as informações oficiais sobre a campanha, orientou Ivone.

Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP e representante do Comando Nacional ressaltou a importância da defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários na Campanha Nacional. “Nós somos 450 mil bancários no país, sendo 170 mil em São Paulo, juntos para defender a nossa CCT. Somos a única categoria no Brasil que tem um acordo nacional e, por isso, vamos gritar: força pela nossa CCT! Todos por direitos! Todos por oportunidade e melhores condições de trabalho”, ressaltou Aline.

No início da tarde, o Comando Nacional dos Bancários entregou a pauta de reivindicações da categoria à Fenaban.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram