Bancários lançam Campanha Nacional 2015 no centro de Fortaleza

Dirigentes sindicais percorreram agências bancárias na região central

“Exploração Não Tem Perdão” é o tema da Campanha Nacional dos Bancários 2015 lançada nesta quarta-feira (26), em Fortaleza. Dirigentes do Sindicato dos Bancários do Ceará percorreram as agências do centro, dialogando com os bancários e a população, divulgando as reivindicações da categoria e mobilizando-os para a luta que já ganhou as ruas de todo o País. As pautas dos bancários já foram entregues à Fenaban, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, entre outros.

O tema “Exploração Não Tem Perdão” enfatiza a exploração dos bancos que penalizam os bancários com demissões, sobrecarga de trabalho, metas abusivas e assédio moral, e a sociedade com juros e tarifas exorbitantes. Nas faixas, as caveiras da Campanha 2015 lembram: os bancários estão “só o osso” com tanta exploração.
Este ano, o emprego é a prioridade. Os bancários querem garantia de empregos e mais contratações. Nos primeiros sete meses deste ano, os bancos que operam no Brasil fecharam 5.864 postos de trabalho. Enquanto isso, os bancos seguem lucrando muito e mesmo assim demitindo. Os cinco maiores bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander) lucraram juntos no primeiro semestre de 2015, R$ 29,8 bilhões, 20% mais que nos seis primeiros meses de 2014.

No lançamento da Campanha 2015, na capital cearense também foram denunciados através de cartazes, os “Sete Pecados do Capital”: assédio moral, discriminação, ganância, irresponsabilidade, mentira, ostentação e terceirização. Nas agências, os diretores do Sindicato fizeram intervenções, ressaltando o mote da campanha deste ano “Exploração Não Tem Perdão”, onde o emprego é a prioridade, e pedindo apoio e solidariedade da sociedade à luta da categoria.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram