Bancários fecham Superintendência do Santander no ES

O protesto foi contra a rede credenciada da nova bandeira do tíquete que é muito restrita, o que tem impossibilitado os funcionários de usufruírem do benefício
Os Bancários espalharam faixas e panelas dialogando com funcionários e clientes

Os bancários do Santander do Espírito Santo fecharam a Superintendência Regional do Santander, na Reta da Penha, e retardaram a abertura da agência entre as 8h30 e 11 horas. As manifestações foram em protesto contra a troca da bandeira dos cartões refeição e alimentação dos funcionários.

Durante o ato, os diretores do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo dialogaram com funcionários e clientes e questionando o banco do que adianta receber os tíquetes cheios, se, na impossibilidade de usar, as panelas permanecem vazias. “A nossa manifestação hoje no Santander foi muito importante para pressionar o banco a dar uma resposta urgente para os empregados. Estamos recebendo diversos relatos de funcionários que estão passando por situações de constrangimento por não conseguirem utilizar o cartão. Alimentação é um direito básico e precisa ser garantido”, explica o diretor do sindicato Cláudio Merçon.

Após o ato, o Superintendente Regional do ES recebeu os diretores do Sindicato e garantiu que o processo de negociação com a Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS) está adiantado, porém não estipulou um prazo para que a situação seja regularizada.

Para o Sindibancários/ES, a resposta é insatisfatória e a entidade continuará acompanhando a situação com o objetivo de evitar mais prejuízos aos trabalhadores do Santander. “Vamos avaliar e tomaremos novas medidas cabíveis”, alerta Jonathas Corrêa, também diretor do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram