Bancários fecham agência do Bradesco em Dourados contra demissões

Os bancários do Bradesco de Dourados, Mato Grosso do Sul, paralisaram as atividades na Agência Marcelino Pires, nesta quinta-feira (14), em represália as demissões ocorridas com frequência na região. Com carro de som, faixas e panfletos os diretores do Sindicato de Dourados e Região coordenaram o ato.

Os bancários do Bradesco, além de conviver com as práticas de assédio moral, pressão por metas e falta de estrutura nas agências e postos de atendimento, ainda são submetidos a trabalharem com o fantasma da demissão imotivada, prática recorrente da empresa em todo o Brasil.

O banco atingiu lucro líquido de R$ 4,2 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2015, registrando alta de 23,3% em igual período de 2014, em contrapartida cortou 4.569 postos de trabalho em 12 meses, contando de março/2014 a março a março/2015 e, não satisfeito, continua demitindo.

Além disso, a organização fechou 17 agências no Brasil para abrir 18 novos postos de atendimento e 2.613 correspondentes bancários Bradesco Expresso, onde a mão de obra é terceirizada e estão disponíveis poucas opções de transações para os correntistas. Essa atitude Desrespeitos de uma empresa que quanto mais lucra, mais maltrata seus trabalhadores e clientes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram