Bancários elegem nova diretoria da Fenae nesta terça; Contraf apóia a Chapa 1

(São Paulo) Os empregados da Caixa Econômica Federal elegem nesta terça-feira, dia 18, a nova diretoria da Fenae, a Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal. Duas chapas disputam as eleições e a Contraf-CUT apóia a Chapa 1 – A Chapa do Movimento, encabeçada por Pedro Eugenio Beneduzzi Leite.

“A participação de todos os empregados e aposentados aptos a votar é fundamental para fortalecer a Fenae como entidade de representação de todo o pessoal da Caixa”, ressalta Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

Estão aptos para votar todos os empregados da ativa e aposentados da Caixa que tenham se associado às Apcefs até 31 de dezembro de 2007. A votação nesta terça ocorre das 9h às 18h simultaneamente em todo o país. As urnas para a coleta de votos estarão nos locais de trabalho e nas sedes das Apcefs. Para votar, é necessário apenas documento de identificação com foto.

Os empregados vão escolher os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal que vão comandar a Fenae até 2011. “A Contraf-CUT apóia a Chapa 1 porque ela é resultado de um processo de diálogo com os diferentes segmentos de empregados da Caixa, de Técnicos Bancários a Gestores, incluindo os aposentados com suas bandeiras e seus ensinamentos. Além disso, congrega diversas forças políticas que decidiram conjugar suas idéias e deixar de lado as diferenças em prol dos interesses dos trabalhadores”, explica Plínio.

Além da Contraf-CUT e dos sindicatos, a Chapa 1 tem o apoio de presidentes e diretores de 25 Apcefs, de dirigentes de associações de gestores (Agecefs), de associações de aposentados (AEAs), da Fenae, da Fenag e da Fenacef.

Composição da Chapa 1

Pedro Eugenio Beneduzzi Leite
Diretor Presidente
Empregado da Caixa em Curitiba desde agosto de 1982, foi presidente da Apcef/PR, secretário do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae e presidente do Sindicato dos Bancários do Paraná no período 1996/1999. Na Fenae, foi eleito em três gestões: diretor administrativo, (1999 a 2002), diretor administrativo financeiro (2002/2005), e vice-presidente (2005/2008).

Fabiana Cristina Meneguele Matheus (presidenta da Apcef-SP)
Diretora Vice-presidente

Daniel Gaio (diretor do Sindicado dos Bancários de Brasília)
Diretor de Comunicação e Imprensa

Jair Pedro Ferreira (diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, membro da Comissão Executiva dos Empregados e diretor de Administração e Finanças da Fenae)
Diretor de Administração e Finanças

Marcos Aurélio Saraiva Holanda, o Marcão (diretor de Esportes da Fenae e presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará)
Diretor de Esporte
Paulo César Cotrim (diretor-executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia)
Diretor de Cultura

Diretores Executivos
Ely Custódio Freire (vice-presidente da Apcef/AL e integra do Conselho Fiscal da Fenae)
Victor Guilherme Esteche (diretor da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal do Paraná (Agecef/PR))
Paulo Roberto Damasceno (presidente da Apcef/MG)

Conselho Fiscal
Olívio Gomes Vieira (presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa do Rio de Janeiro (Apacef/RJ), conselheiro fiscal da Fenae e membro do Conselho Fiscal da Funcef, eleito pelos associados)
Maristela da Rocha (diretora do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e conselheira fiscal da Fenae)
Laércio Silva (ocupa o cargo de Assistente Regional na SR Sul de Santa Catarina)

Suplente
Francisco Astrogildo Cruz (diretor de Comunicação da Apcef/RN)
José Miguel Correia (diretor-executivo da Fenae)
Kardec de Jesus Bezerra (membro do Conselho Diretivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e do Conselho Deliberativo da Apcef/SP)

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram