Bancários e clientes viram reféns em ataque à agência do Itaú em Londrina

Policiais negociaram a rendição dos assaltantes

Bancários, bancárias, vigilantes e clientes da agência Guaporé, do Itaú, em Londrina (PR), passaram por momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (5), depois de serem rendidos na abertura do banco por três homens armados.

Portando duas pistolas e uma faca, os bandidos pretendiam imobilizar todos os reféns com abraçadeiras para completar a ação. Pouco depois da entrada do trio, a Polícia Militar chegou ao local, acionada pela empresa que faz o monitoramento das câmeras de vídeo.

Ao perceberem que os equipamentos estavam sendo desviados, monitores ligaram para a Polícia informando a ocorrência do assalto ao banco.

A PM cercou o prédio com cerca de 50 soldados e diversas viaturas e negociou a rendição dos assaltantes. Eles se entregaram por volta das 10h40, sob a condição da chegada da imprensa.

Segundo Luciano Moretto, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, que esteve na agência Guaporé, os funcionários ficaram bastante abalados com a situação. “Felizmente todos estão bem, mas todos estão visivelmente abalados pelos os momentos tensos em que estiveram sob a mira das armas”, afirma.

O Sindicato solicitou ao Itaú a dispensa dos bancários e bancárias da agência por não terem condições de trabalhar após essa tentativa de assalto e, também, para atendimento médico e psicológico a todos.

Para Luciano, o Itaú, assim como os demais bancos, precisa investir mais na segurança de suas agências e Postos de Atendimento Bancário (PABs) para combater ataques como o que foi verificado em Londrina.

“Na semana passada, dirigentes sindicais da categoria bancária e dos vigilantes solicitaram audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir a segurança nos bancos. No ano passado, foram registradas 66 mortes envolvendo bancos, revelando a necessidade de que o setor tome providências para conter essa onda de violência”, cobra o diretor do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram