Bancários do Santander e Real de São Paulo na Jornada Internacional de Luta

(São Paulo) Os bancários do Real ABN e do Santander realizaram nesta quarta-feira, dia 12, mesmo debaixo de muita chuva, maninfestações pela cidade de São Paulo. A atividade faz parte da Jornada Internacional de Luta organizada em países de toda a América Latina entre os dias 10 e 14 de dezembro.

Os trabalhadores do ABN Real colocaram charges com o personagem Euriko que cobram, dentre outras coisas, a proteção do emprego, na escada de acesso ao centro administrativo, conhecido como Majolão. Antes eles levaram também uma palavra de conscientização para a frente da matriz do banco. Dentro os temas ilustrados pelas charges está a exigência da ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que cria obstáculos para a demissão imotivada.

“Os bancários foram bem receptivos à nossa manifestação e conseguimos transmitir a nossa mensagem”, disse Maria do Carmo Ferreira, diretora do Sindicato e funcionária do Real.

Já os funcionários do Santander concentraram os seus esforços nos Casas 1 e 3 durante toda a manhã, distribuindo panfletos e mostrando para os bancários a importância da garantia do emprego.

O diretor do Sindicato e funcionário do Santander Mário Raia participou da manifestação. “É importante sempre levar ao bancário a necessidade de lutarmos por nossos postos de trabalho”, disse.

Fonte: André Rossi – Seeb São Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram