Bancários do RS criam Grupo de Trabalho para discutir PCS da Caixa

(Porto Alegre) O movimento sindical bancário, através da Federação dos Bancários RS, sindicatos filiados, APCF-RS e Fórum dos Delegados Sindicais da Caixa no RS, constituiu na terça-feira (30) o Grupo de Trabalho PCS Caixa. Este será um fórum de discussão e estudos para elaboração de uma proposta de Plano de Cargos e Salários, que será apresentada à Caixa, para nortear as negociações com o banco sobre o tema.

Os estudos elaborados pelo GT serão entregues à Comissão Executiva dos Empregados da Caixa e à Contraf-CUT para ampla discussão nacional. A FEEB-RS já sugeriu à direção da Confederação a ampliação do debate entre todas as suas entidades filiadas, para mobilizar a categoria e viabilizar uma proposta de PCS, que contemple os interesses dos empregados da Caixa.

Na primeira reunião desta terça, na sede da FEEB-RS, foram apresentados os integrantes do GT PCS Caixa e definida a organização do grupo de trabalho. As reuniões serão no mínimo semanais, sempre às quartas-feiras, das 10h às 16h, na sede da Federação. Os integrantes do GT serão liberados de suas unidades para participarem das atividades.

Duas equipes técnicas serão chamadas para a próxima reunião, que acontece no dia 07 de novembro. Estas equipes deverão apresentar suas propostas de trabalho para assessorar e elaborar as diretrizes e estruturas básicas de um PCS para os empregados da Caixa. Após a apresentação, os integrantes escolherão a equipe que dará suporte às discussões do PCS.

Os integrantes do GT salientam que é preciso conscientizar os empregados da Caixa sobre a importância da constituição do GT PCS Caixa e da necessidade de liberação dos colegas para as reuniões do grupo. Para isso, a FEEB-RS sugere aos sindicatos que realizem uma ampla divulgação sobre o trabalho do GT nas agências da Caixa.

Encontro Estadual
A Federação dos Bancários RS promove no dia 10 de novembro o Encontro Estadual dos Empregados da Caixa. O evento é aberto e será no auditório da Casa dos Bancários, das 9h às 18h, em Porto Alegre. O objetivo do encontro é coletar propostas para subsidiar a equipe Técnica e o GT PCS Caixa na formulação de uma proposta de PCS.

A pauta do evento agrega os seguintes temas: relato histórico da discussão sobre PCS; informações sobre GT PCS Caixa e Equipe Técnica; Trabalho em grupo, por área de atuação dos empregados na Caixa; discussão e definição de propostas dos empregados ao Projeto de PCS Caixa.

Fonte: Feeb RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram