Bancários do Rio paralisam agências no centro contra postura da Fenaban

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira, dia 10, uma paralisação até o meio-dia nas agências da Avenida Presidente Vargas e Pio X, no Centro do Rio. A manifestação contou com o apoio da Federação dos Bancários do RJ/ES e de sindicatos do interior do Estado e fez parte de uma mobilização nacional da categoria em protesto contra a postura da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nas negociações e segue orientação do Comando Nacional dos Bancários. Após três rodadas, os banqueiros não apresentaram nenhuma proposta para os trabalhadores.

“Esta paralisação nacional é uma advertência. A categoria está unida e pronta para uma greve nacional, caso a Fenaban não avance nas negociações”, avisa o presidente do Sindicato, Almir Aguiar.

Também participaram das manifestações no Rio os sindicatos de Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Sul Fluminense, Teresópolis e Três Rios.

A caravana do Sindicato do Rio à Ilha do Governador, que estava prevista para acontecer hoje, foi transferida para segunda-feira, dia 14.

Negociações

Nesta sexta-feira (11) serão realizadas novas rodadas de negociação das questões específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Uma nova rodada de negociação com a Fenaban está confirmada para a próxima quinta-feira, dia 17, em São Paulo.

“É preciso avançar nas negociações específicas dos bancos públicos e com a Fenaban ou nossa alternativa será a greve nacional”, afirma o vice-presidente do Sindicato do Rio, José Ferreira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram