Bancários do Piaui paralisam HSBC contra demissão de delegado sindical

Os bancários do Piauí paralisaram na terça-feira (13)a agência do HSBC da avenida Barão de Gurguéia, em Teresina, depois que os gerentes fizeram várias arbitrariedades, desafiando, inclusive, leis trabalhistas.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí, os gerentes do banco tomaram decisão unilateral de bloquear os caixas para não efetuar depósitos, obrigando os clientes da agência da Barão a fazer seus depósitos na agência centro. O gerente administrativo e o gerente regional forçaram os funcionários a se deslocarem para a agência centro para abrir os caixas e trabalharem normalmente, burlando as leis trabalhistas.

“Os gerentes estão agindo em parceria e estão revoltando os clientes, é necessário que a direção geral do banco tome alguma atitude sobre o que vem acontecendo”, disse o diretor do Sindicato, Paulo Toussaint.

A manifestação contra os desmandos do HSBC no Piauí acontece pela segunda semana consecutiva e uma das razões é a demissão do delegado sindical José de Ribamar Araújo, o Zeca. O Sindicato entrou com ação na Justiça exigindo sua reintegração.

Além disso, apesar de ser um dos maiores lucros do planeta (37 bilhões de reais em 2013), a tônica de ação do banco no Brasil tem sido de demissões e fechamento de agências.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram