Bancários do Piauí comemoram 64 anos de lutas e conquistas

O Sindicato dos Bancários do Piauí reuniu a categoria em comemoração pelo aniversário de 64 anos, em evento festivo na AABB Teresina, no sábado, 17 de março. Comemorar uma história de lutas e conquistas sempre olhando adiante, construindo um futuro com direitos e garantias trabalhistas para toda a categoria bancária piauiense, assim tem sido a trajetória e a missão do Sindicato dos Bancários do Piauí.  

“Em mais de seis décadas seguimos uma trajetória de vitórias, nosso passado é exemplo para o futuro e estamos sempre focados no futuro. O futuro do Sindicato aponta para muita luta por direitos e conquistas para nossa categoria. Esse é um momento para a integração com bancários de vários bancos, varias regiões; bancários mais experientes interagindo com a nova geração. É um grande encontro em que se confraternizam em torno de sua principal entidade, que hoje comemora mais um ano de lutas e conquistas, sempre olhando para o futuro”, afirmou o presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos.

O diretor de Cultura, Carlos Arias (Camarão), lembrou as conquistas, destacando que o momento é de comemorar a força e união da categoria. “Comemoramos a data não pelo simples fato de ser aniversário, mas por tantas lutas e glórias que tivemos, tantos embates vitoriosos. São muitos avanços e temos que reconhecer que temos um sindicato muito importante para o Piauí e para o Brasil, um dos mais lutadores e respeitados. A gente se une cada vez mais para que a luta seja para todos e que todos lutem juntos”, afirmou Carlos Arias.

Lutar em sintonia com o presente
O vice-presidente do Sindicato, Odaly Medeiros, ressaltou que o momento é de comemoração, mas também de reflexão para as lutas que se apresentam. “Estamos num momento de confraternização, mas em breve vamos para o embate, porque a conjuntura atual é desfavorável aos trabalhadores do Brasil e nós bancários estamos também na linha de frente para combater o que contraria nossos direitos e ameaça nossos empregos e nossos bancos públicos. Precisamos constantemente refazer nossa história, estarmos juntos e unidos. Só a luta nos garante e seguindo esse preceito é que vamos seguir trabalhando pela categoria”, disse Odaly Medeiros.

 O diretor do Sindicato, Marcus Vinícius, também ressaltou os desafios que se apresentam. “O desafio para uma instituição com 64 anos é se inovar, renovar e se adaptar ao que está acontecendo no país, aos desafios que se apresentam. Esse será um ano de muita luta, com uma Campanha Salarial que se aproxima. Esse momento de confraternização também é um momento de conscientização. Estamos de parabéns pela instituição forte que temos e cada vez mais nos fortalecer nesse momento tão difícil para os trabalhadores de todo o país”, disse o diretor Marcus Vinicius.

O diretor Administrativo Gilberto Soares frisou o esforço que Sindicato faz em prol da categoria e os cuidados em realizar um evento que agrade a todos e todas. “Essa festa é para toda a categoria, que respeita e reconhece o Sindicato, que sabe que somos de luta e estamos sempre a serviço da categoria, que esteve aqui em peso, comemorando nossa história e nosso aniversário. Procuramos fazer um evento com todo capricho, para que a categoria se divirta e comemore essa data tão importante”, afirmou Gilberto.

O bancário Rui Avelino, funcionário aposentado do antigo BEP, elogiou a atuação do Sindicato em prol da categoria. “O Sindicato tem feito um grande trabalho no Piauí, um trabalho atuante, seja no aspecto social, quanto nas lutas por direitos. Hoje é uma data comemorativa e um momento de integração, de rever os amigos, colegas de trabalho e de luta. O Sindicato é muito atuante e está de parabéns”, afirmou.

Feliz coincidência
A data também marcou o aniversário de 64 anos da bancária aposentada Arlete Reis, que comemorou duas vezes, cercada de amigos e amigas. “Aniversariar é um dom de Deus. É muito emocionante estar comemorando aniversário no mesmo dia que essa entidade tão importante e especial para todos nós. É muito emocionante e gratificante e agradeço a Deus por esse momento e por participar de uma festa tão bonita”, disse Arlete.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram